terça-feira, 6 de dezembro de 2011

sobre destino...


Quanto tempo leva para um individuo se tornar dono do seu próprio destino? Porque é tão difícil tomar as rédeas da sua vida?

Essas são duas de muitas perguntas que a tempos me atormentam. Fazer 18 anos não te torna independente, morar sozinho, não te faz dono do teu nariz. Eu por exemplo, conto nos dedos as vezes que pude fazer o que eu quis. Muitas pessoas não se deixam manipular por muito tempo, quebram as regras e desobedecem as ordem, para tentar fazer a vida ao seu jeito. Tenho que confessar que invejo pessoas assim.
No fundo acho que essa tal de liberdade é uma questão de atitude. Questão de querer com todas as suas forças, e por em pratica. É nesse ultimo ponto que eu fraquejo, o por em pratica. "quebrar as regras" que para uns é tão fácil, pra mim é quase impossível. Por muitos anos me deixei manipular, por pessoas que querem me ver bem, é verdade. Mas como eu vou aprender a cair e levantar, se SEMPRE tem alguém, dizendo o que eu devo fazer e construindo o MEU caminho por mim?
Me chamar de marionete, também não ajuda em nada. O que eu sou eu já sei. Só preciso as vezes desabafar com alguém (ou ninguém). Sem escutar gritos, sermões e coisas do tipo. Nesses casos, eu só preciso ouvir algo do tipo - estarei sempre contigo. O resto eu to dispensando.




Nenhum comentário: