quarta-feira, 6 de abril de 2011

O amor e o velho barqueiro.





Chegando, afinal à margem do grande rio, o Amor avistou três barqueiros que se achavam indolentes, recostados nas pedras. Dirigiu-se ao primeiro: - Queres, meu bom amigo, levar-me para a outra margem do rio? Respondeu o interpelado, com voz triste, cheio de angústia: - Não posso, menino! É impossível para mim! O Amor recorreu, então, ao segundo barqueiro, que se divertia em atirar pedrinhas no seio tumultuoso da correnteza. - Não. Não posso – recusou secamente. O terceiro e último barqueiro, que parecia o mais velho, não esperou que o Amor viesse pedir-lhe auxílio. Levantou-se, tranqüilo, e, estendendo-lhe, bondoso, a larga mão forte, disse-lhe: - Vem comigo, menino! Levo-te sem demora para o outro lado. Em meio a travessia, notando o amor a segurança com que o velho barqueiro barquejava, perguntou-lhe: - Quem és tu? Quem são aqueles dois que se recusaram a atender ao meu pedido? - Menino – respondeu, paciente, o bom remador -, o primeiro é o Sofrimento; o segundo é o Desprezo. Bem sabes que o Sofrimento e o Desprezo não fazem passar o Amor! - E tu, quem és, afinal? - Eu sou o Tempo, meu filho – atalhou o velho barqueiro. – Aprende para sempre a grande verdade. Só o Tempo é que faz passar o Amor! E continuou a remar, numa cadência certa, como se o movimento de seus braços possantes fosse regulado por um pêndulo invisível e eterno. Sofrimento, desprezo…Que importa tudo isso ao coração Apaixonado? O Tempo, e só o Tempo, é que faz passar o Amor.


Vi esse texto hoje na faculdade e me apaixonei. espero que gostem :D
(algumas pessoas merecem ler mas do que outras, mas isso já é assunto prara outro post haha)

2 comentários:

Flor disse...

ai, achei lindo demaiiiiis!!!

Gisella Almeida disse...

obrigada Flor :D